Como assim, não desenvolveu seu Website até agora?

Brasil é o segundo no ranking mundial a passar mais tempo na internet. Pesquisa revela que o brasileiro fica, em média, mais de 9 horas na internet todos os dias.*

Por MARCIA GOMBOS

RAZÕES PARA TER UM WEBSITE

Alcance mundial na transmissão de informações

WEBSITE: essa palavra originada do inglês é a junção de WEB (World Wide Web = rede de alcance mundial) e SITE (local), ou seja, um “local na rede”, um “endereço virtual”. Só por essa definição já começa a ser possível entender as razões para ter um website.


Visibilidade, geração de clientes em potencial (leads)
As plataformas de busca se tornaram referências para encontrar qualquer informação que uma pessoa necessite, desde receitas culinárias a opções de viagens, de biografias a jardinagem e tantas milhares de outras possibilidades. Esses sistemas promovem uma varredura na internet, indexando todo o material relevante com a pesquisa e trabalhando com algoritmos que filtram as informações, passando por diferentes etapas até encontrar os melhores resultados para a exibição.

Dentre as boas estratégias que as empresas adotam, estão ferramentas e recursos como SEO, TAGs, palavras-chave, etc, que são otimizações visando bons rankings orgânicos, trafêgo, assim como autoridade. 

“Os brasileiros estão cada vez mais conectados a internet.” (Portal Terra – Maio/2020)*

Aumento das vendas, comodidade, segurança
Trânsito, transporte público insuficiente, alto custo de estacionamento e combustíveis são temas que traduzem o cenário dos grandes centros. Esses fatores durante muito tempo foram limitdadores para os negócios em geral, mas a internet apresentou uma nova proposta na qual o consumo se dá a distancia, no conforto de casa, do escritório e mostrou que basta se estruturar. Essa mudança nos hábitos de consumo cresceu ainda mais em 2020 por conta da pandemia. Segundo o portal Mercado & Consumo, o e-commerce no Brasil aumentou 71% e faturou R$ 27,3 bilhões de 24 de fevereiro a 24 de Março comparado com o mesmo período em 2019.

 

Tipos de Website
Cada negócio demanda uma linguagem diferente para se posicionar no mercado, logicamente é necessário que o site siga o mesmo caminho, por isso, ele pode ser: Blog, Loja Virtual/E-commerce, Institucional, Dinâmico, Portal, One-page, Hotsite, Landing page.

 

Quero ter um site
Para isso é preciso registrar um domínio, ter um certificado SSL e uma hospedagem. Você pode desenvolver seu site sozinho ou contratar profissionais especializados na área para isso. Lembre-se de todos os detalhes necessários e pense no poder dessa solução, quando bem estruturada.

 

Vamos desenvolver seu Website agora ou modernizá-lo?

Vale ressaltar que um website pode, e deve, ser alterado de acordo com os novos cenários que um negócio ou o mercado estiverem vivendo. Ele é um dos investimentos mais importantes de sua estratégia de marketing.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Todos os direitos reservados -2021 ® Casa9 Marketing Digital e Design – Foco no Futuro, Resultados no Presente.