fbpx

Como assim, não desenvolveu seu Website?

Brasil é o segundo no ranking mundial a passar mais tempo na internet. Pesquisa revela que o brasileiro fica, em média, mais de 9 horas na internet todos os dias.*

Por MARCIA GOMBOS

Ter um site pode ser considerada uma obrigatoriedade nos dias atuais. Afinal, essa é uma estratégia básica de marketing no mundo digital em que vivemos.

RAZÕES PARA TER UM WEBSITE

 

Alcance mundial na transmissão de informações
WEBSITE: essa palavra originada do inglês é a junção de WEB (World Wide Web = rede de alcance mundial) e SITE (local), ou seja, um “local na rede”, um “endereço virtual”. Só por essa definição já começa a ser possível entender as razões para ter um website.


Relacionamento com os clientes
Mesmo que sua empresa seja pequena e local, esse recurso torna possível um relacionamento exclusivo com seus clientes e dá mais profissionalismo ao seu negócio.


Visibilidade, geração de clientes em potencial (leads)
As plataformas de busca se tornaram referências para encontrar qualquer informação que uma pessoa necessite. Desde receitas culinárias a opções de viagens, de biografias a jardinagem, receitas culinárias e tantas milhares de outras possibilidades. Esses sistemas promovem uma varredura na internet, indexando todo o material relevante com a pesquisa e trabalhando com algoritmos que filtram as informações, passando por diferentes etapas até encontrar os melhores resultados para a exibição.

Entre as boas estratégias que as empresas adotam, estão ferramentas e recursos como SEO, TAGs, palavras-chave, etc, que são otimizações visando bons rankings orgânicos, trafêgo, assim como autoridade.

“Os brasileiros estão cada vez mais conectados a internet.” (Portal Terra – Maio/2020)*

Aumento das vendas, comodidade, segurança
Trânsito, transporte público insuficiente, alto custo de estacionamento e combustíveis são temas que traduzem o cenário dos grandes centros. Vale ressaltar a pandemia mundial pela qual estamos passando, que inúmeras vezes fechou o comércio e trancou as pessoas dentro de casa.
Esses fatores durante muito tempo foram limitadores para os negócios em geral, mas a internet apresentou uma nova proposta na qual o consumo se dá a distancia, no conforto de casa, do escritório e mostrou que basta se estruturar. Tais mudanças nos hábitos de consumo cresceram ainda mais em 2020. Segundo o portal Mercado & Consumo, o e-commerce no Brasil aumentou 71% e faturou R$ 27,3 bilhões de 24 de fevereiro a 24 de Março comparado com o mesmo período em 2019.


Tipos de Website
Cada negócio demanda uma linguagem diferente para se posicionar no mercado, logicamente é necessário que o site siga o mesmo caminho, por isso, ele pode ser: Blog, Loja Virtual/E-commerce, Institucional, Dinâmico, Portal, One-page, Hotsite, Landing page.

Quero ter um site
Para isso é preciso registrar um domínio, ter um certificado SSL e uma hospedagem. Você pode desenvolver seu site sozinho ou contratar profissionais especializados na área. Lembre-se de todos os detalhes necessários e pense no poder dessa solução, quando bem estruturada.

Não perca essa chance por receio, como empresários, sabemos que sair da zona de conforto é o que nos impulsiona a continuar dia após dia. Então por que agora seria diferente?

Vamos desenvolver seu Website agora?

Vale ressaltar que um website pode, e deve, ser alterado de acordo com os novos cenários que um negócio ou o mercado estiverem vivendo. Ele é um dos investimentos mais importantes de sua estratégia de marketing.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp